Equipa minhota venceu com autoridade os dois primeiros jogos da final do Campeonato Nacional A1 de polo aquático masculino e pode reconquistar o título já no próximo sábado, em Lisboa.

A formação orientada por Vítor Macedo impôs-se de forma categórica ao Sporting nos dois primeiros encontros da final do Campeonato Nacional A1 de polo aquático masculino, realizados nas Piscinas Municipais de Guimarães. O Vitória SC bateu os leões por 16-9 no jogo inaugural, no sábado, e por 20-12 no segundo confronto, no domingo, colocando-se a um triunfo de recuperar o título nacional.

Rui Ramos foi uma das figuras em destaque, ao apontar quatro golos no primeiro jogo e seis no segundo. Também em evidência esteve Pedro Sousa, peça-chave no tetracampeonato entre 2018/19 e 2022/23, que foi o melhor marcador do jogo de sábado, com cinco golos.

O terceiro jogo da final está agendado para sábado, dia 10 de maio, em Lisboa. Uma vitória do Vitória SC garante desde logo o título. Caso o Sporting vença, as duas equipas voltam a defrontar-se no dia seguinte, domingo, para o quarto jogo, novamente em Alvalade. Se for necessário recorrer a um quinto e decisivo encontro, este será disputado a 17 de maio, em Guimarães.

Na temporada passada, o Vitória SC foi derrotado na final pelo Fluvial Portuense, falhando então a revalidação do título. Agora, os minhotos estão a um passo de regressar ao topo do polo aquático nacional.

Deixe um comentário